Nerd Pai D'égua

Amigos Nerds de Belém que gostam muito de várias coisas

Nerd Pai d’égua + BelJogos

Fala galera,

Começa aqui uma parceria com o grupo BelJogos para a publicação dos relatos sobre o desenvolvimento de jogos produzidos por alguns paraenses bem pai d’éguas. Nestes textos, o desenvolvedor de jogos digitais conta sobre o período de produção da peça multimídia, as ideias iniciais para realização do jogo, quais caminhos foram escolhidos, concepção dos personagens, quem fez parte do projeto, como o jogo foi recebido, como foi o caminho até a publicação e outros elementos relativos ao jogo em questão.

Resumindo, compartilha os altos e baixos por trás do “glamour” de lançar um game independente, sem intermediários. Evidenciando as dificuldades que os GameDevs da região Norte do Brasil sofrem para concluírem seus projetos de jogos eletrônicos.

Esse tipo de documento, na área de desenvolvimento de jogos, é conhecido como Post-Mortem.

A ideia veio como uma forma a oferecer informações complementares referentes aos episódios da vídeo-série que vem sendo publicada pelo BelJogos no canal do Youtube, #JogosParaenses – Análise / Review. 

Lá, os jogos são analisados de uma forma detalhada pelo também parceiro nesta jornada de imersão, o HISTÓRIA REVISTA.  Caso não conheça nossa websérie, clique aqui antes para conferir. =)

Seguem exemplos famosos de GameDev PostMortens:

Tudo o que foi (e será) publicado aqui, teve o consentimento dos desenvolvedores, que toparam externalizar essas informações para a grande rede mundial de computadores / smartphones / tablets e demais dispositivos digitais.

Aproveite a leitura! 😉

Clique nos banners para ler os Post-Mortem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: