Nerd Pai D'égua

Amigos Nerds de Belém que gostam muito de várias coisas

Sonic 4…só um cego diz que é bom

Olá pessoal, desculpem pelo título caso alguém tenha gostado desse jogo mas lamento informar que este é um belo exemplo de jogo mal feito.

até o Sonic diz não para esse jogo

 

Se decepção matasse eu teria morrido no momento em que comecei a primeira fase desse lixo. Muitos devem estar se perguntando: “Como que esse retardado tá falando mal de algo que muitos falaram bem e o jogo até bateu recorde de vendas?”. Eu explico pessoal, o primeiro elemento que faz Sonic4 ser uma porcaria é quando você identifica a diferença de detalhes do cenário para o porco-espinho. A diferença é gritante na quantidade de tons que existem no cenário e no modelo 3d do sonic, é terrível, parece que o Sonic foi colado no cenário. Outra característica que reforça ainda mais o que eu digo é quando você começa a andar com o sonic, literalmente o pé de Sonic atravessa o cenário. Muitos pensam o seguinte quando vêem isso: ” Que cara otário, é que nem os jogos onde você saia batendo nos inimigos, o cenário é meio inclinado. Bom eu digo para vocês que é bem diferente pois o princípio funciona desta forma: Caso o cenário fosse um pouco inclinado, sempre iriamos ver uma parte do topo do resto do cenário devido a perspectiva e galera não é isso que acontece como vocês podem ver nas fotos. O pior é quando você deixa o Sonic parado por um tempo e ele se deita no chão, dá para ver ele deitado no brilho do cenário e não no topo. Para finalizar com a parte gráfica, caso alguém duvide, deixe o Sonic parado e ele ficará acima do brilho e sobre o chão.

A linha vermelha marca o topo do cenário

 

Uma característica que sempre marcou os bons jogos do Sonic foi o áudio fomado pelas músicas que hoje estão presentes no Video Games Live e nos efeitos sonoros que até hoje estão na mente dos que jogaram Sonic. Quanto aos efeitos sonoros o jogo esta OK, ou seja, estragaram as músicas. As músicas das fases estão terríveis, no primeiro momento as músicas não incomodam tanto mas no decorrer do jogo as músicas passam a incomodar muito pois não acompanham o ritmo do jogo. As músicas simplesmente passam a impressão de que tudo foi feito as pressas sem um pingo de respeito pelos fãs que aguardavam tanto este jogo.

Por favor preciso de algo para me ajudar a correr

A jogabildiade é a mesma velha conhecida dos que já jogaram outros Sonics a única diferença é quanto a velocidade.

Muitos estão reclamando da física mas o problema não é esse de fato porque a física esta ok, o problema mesmo se encontra na falta de velocidade que acaba dando a impressão de que a física é falha. O Sonic sempre precisou doambiente para ganhar velocidade mas nesse jogo o deixaram completamente dependente de tudo ao seu redor. Você precisa recorrer as molas, tuneis, loopings, inimigos, cordas que balançam e todo o resto para poder ganhar um bom impulso porque se não você vai acabar jogando com um lesma. Nem parece o mesmo porco espinho que conseguia ganhar um bom impulso bastando alguns passos. Fora esse detalhe a jogabilidade é a mesma, sem tirar nem por.

Bom, não existe história para esse jogo pois ele se baseia no esquema de ranking, ou seja, sua colocação no ranking Online depende diretamente de sua pontuação em cada fase. Para quem gosta de ranking é um prato cheio agora para quem busca, nem que seja pelo menos salvar uma penca de animais das garras do Dr Robotinic e pegar todas esmeraldas, sinto muito mas este jogo não é para vocês.

Desculpe Robotinik mas você é só de enfeite nesse Sonic

 

O replay do jogo se sustenta no simples fato de que Sonic 4 dá aos jogadores a possibilidade de tentarem várias vezes diminuir o tempo de fechamento das fases para subirem no ranking. Outra forma de replay são os troféus e achievements disponíveis no PS3 e no 360 mas se você não liga para isso e nem para fazer speedruns, este jogo definitivamente não tem replay para você.

Para finalizar vamos as notas de cada quesito: Gráficos merecem um 4, o Áudio merece um 3 por preservarem os efeitos sonoros, jogabilidade 7, História 2, Replay 6. No total o jogo ganhou nota 6,4 o que só reflete sua jogabilidade e sua taxa  de replay com as devidas condições apontadas no review. Contudo, caros fãs de Sonic, não chorem pois Sonic Colors, ao contrário do que muuuuuuitos babacas falam, é perfeito.

Sonic você não conseguiu desta vez

Abraço a todos e até a próxima.

Uma resposta para “Sonic 4…só um cego diz que é bom

  1. Cresus Jisto 24/11/2010 às 20:38

    Realmente, só um cego diz que essa aberração é boa, esse jogo pareçe que foi feito por um amador que nunca trabalhou com um jogo 2D do Sonic antes, é realmente terrivel e brochante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: